Consumer Trends

A cidade de Lisboa ocupa, pelo sexto ano consecutivo, o lugar cimeiro do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, que mede o impacto de cada um dos municípios portugueses junto de empreendedores e investidores, de potenciais turistas e da população em geral.
Lisboa continua, assim, a ser o município português mais atrativo, apesar de, segundo o diretor-geral da consultora, Filipe Roquette, o Porto ter reforçado os resultados do ano passado, aproximando-se do primeiro lugar.
Também Cascais e Braga apresentam um desempenho melhorado nos três ângulos analisados – Negócios, Viver e Visitar.
“Esta competitividade positiva está também presente na repartição do número de presenças no Top 25, entre as regiões do Norte e de Lisboa, no crescimento sustentável da Nazaré e na procura dilatada pelas nossos ativos municipais”, refere Filipe Roquette, salientando que, “nos últimos 12 meses, a procura de potenciais turistas, estudantes, trabalhadores, investidores e empresários – nacionais e internacionais – intensificou-se em 22%”, o que prova que “os municípios portugueses são uma opção apetecível para as suas próximas férias, para realizar investimentos ou como um local para viver”.
 
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Estudos de Mercado

Lisboa é o município mais atractivo de Portugal

Consumer Trends

A cidade de Lisboa ocupa, pelo sexto ano consecutivo, o lugar cimeiro do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, que mede o impacto de cada um dos municípios portugueses junto de empreendedores e investidores, de potenciais turistas e da população em geral.
Lisboa continua, assim, a ser o município português mais atrativo, apesar de, segundo o diretor-geral da consultora, Filipe Roquette, o Porto ter reforçado os resultados do ano passado, aproximando-se do primeiro lugar.
Também Cascais e Braga apresentam um desempenho melhorado nos três ângulos analisados – Negócios, Viver e Visitar.
“Esta competitividade positiva está também presente na repartição do número de presenças no Top 25, entre as regiões do Norte e de Lisboa, no crescimento sustentável da Nazaré e na procura dilatada pelas nossos ativos municipais”, refere Filipe Roquette, salientando que, “nos últimos 12 meses, a procura de potenciais turistas, estudantes, trabalhadores, investidores e empresários – nacionais e internacionais – intensificou-se em 22%”, o que prova que “os municípios portugueses são uma opção apetecível para as suas próximas férias, para realizar investimentos ou como um local para viver”.
 
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