A L’Oréal Professionnel convidou cerca de 15 raparigas, entre os 16 e os 24 anos, que se encontram ao abrigo de três IPSS – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Casa da Estrela e Casa de Amparo de Santo António – a passaram a tarde na Academia da L’ORÉAL, na companhia de Maria Cerqueira Gomes, embaixadora da marca L’Oréal Professionnel. Filipa Jardim da Silva, psicóloga especialista nas áreas do autocuidado e desenvolvimento pessoal, também esteve presente.
O objetivo? Proporcionar ao grupo de jovens um Empowerment & Beauty Day com profissionais especializados em cada uma destas áreas, para lhes mostrar como a autoestima é um elemento-chave para o sucesso – pessoal e profissional. Para isso, é fundamental cuidarmos de nós mesmos, por dentro e por fora.
Na sua intervenção, a psicóloga Filipa Jardim da Silva, evidenciou que “mais importante do que a nossa história ou as circunstâncias da vida, é aquilo que escolhemos dizer a nós mesmos, é o nosso foco diário. Somos os comandantes da nossa própria vida, temos esse poder e liberdade. A capacidade de nos autoelogiarmos e olharmos mais para o que somos do que para o temos, motiva-nos para agir e é o maior antídoto de qualquer medo”.
Maria Cerqueira Gomes também deu o seu próprio exemplo: “quando chego à TVI, às sete da manhã, não sou a mesma pessoa que entra no ar, três horas depois. O facto de saber que estou bonita e que a minha imagem está cuidada é algo que me dá mais confiança e segurança para apresentar o programa e ser bem-sucedida naquilo que faço”.
Às jovens institucionalizadas, a apresentadora explicou que a televisão “é um caso especial, pois existe uma grande exposição que implica muito tempo de preparação com as equipas de maquilhagem, cabelo e styling”. O mais importante, salientou Maria Cerqueira Gomes é “não deixarmos para segundo plano o nosso aspeto físico, porque a imagem é também o nosso cartão-de-visita e a primeira impressão que passamos para os outros. Tantas vezes, basta esticar o cabelo ou aplicar um bb cream para ficarmos logo com outra cara”.
Durante a iniciativa, as 15 raparigas tiveram oportunidade de aprender cuidados básicos de beleza, incluindo como darem ao seu cabelo um aspeto mais saudável em poucos minutos. Um dos produtos utilizados que gerou mais entusiasmo foi a STEAMPOD 3.0, a nova versão da prancha a vapor da L’ORÉAL Professionnel, duas vezes mais rápida e com menos 78% de danos para a fibra capilar. Ao entusiamo seguiu-se a alegria, quando as participantes foram surpreendidas pela marca, que ofereceu a cada uma das associações uma STEAMPOD 3.0.
 
“Como marca, o nosso papel é trabalhar para melhorar a vida das pessoas.”, afirmou Frédéric Blanchon, Diretor da L’ORÉAL Professionnel. “Quando desenhámos esta ação, tínhamos um objetivo bem definido: tornar estas jovens mais confiantes, de forma a serem capazes de superar os desafios do dia-a-dia e concretizarem os seus sonhos”, acrescentou o responsável.
E o cabelo é um fator-chave para assegurar essa confiança. Prova disso é que 98,4% das mulheres portuguesas afirma que o cabelo é essencial para a sua autoestima, conforme revela o estudo realizado pela Divisão de Produtos Profissionais da L’ORÉAL.
A ação Empowerment & Beauty Day, promovida pela L’ORÉAL Professionnel, foi uma das várias iniciativas no âmbito do Joie de Vivre – uma campanha da marca com a embaixadora Maria Cerqueira Gomes que se foca na importância que os profissionais de cabelo têm nos cuidados pessoais e na autoestima de cada mulher.
 
www.lorealprofessionnel.pt


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor