Consumer Trends

Os resultados do primeiro semestre de 2018 do estudo Bareme Rádio da Marktest, revelam que mais de 1,4 milhões de residentes em Portugal Continental ouviram rádio pela Internet.

O estudo Bareme Rádio da Marktest quantifica em um milhão e 448 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmaram ouvir rádio pela Internet, um número que representa 16.9% do universo em análise.

Analisando o perfil dos indivíduos que costumam ouvir rádio online, a idade apresenta-se como a variável com maior heterogeneidade. Os indivíduos entre os 25 e os 34 anos são os que possuem maior afinidade com este hábito, comum a 30.5% deles. Os valores de penetração vão diminuindo à medida que a idade aumenta, chegando ao valor mínimo de 1.7% nos indivíduos com mais de 64 anos.

A ocupação é também uma variável que regista um comportamento diferenciado. Enquanto nos Quadros Médios e Superiores a penetração deste hábito de ouvir rádio pela internet é de 36.4%, nos Reformados, Pensionistas e Domésticas a taxa de penetração não vai além de 4.9%.

As classes sociais também apresentam um comportamento relativamente heterogéneo, com os valores a baixar gradualmente de um máximo de 29.5% entre os indivíduos da classe alta para um mínimo de 4.9% entre os indivíduos da classe baixa.

Analisando os dados por género, observa-se que este hábito é mais equilibrado, apresentando uma taxa de penetração de 19.0% entre os homens e 15.0% entre as mulheres.

As regiões também apresentam valores mais próximos entre si, sendo no entanto os residentes na Grande Lisboa os que mais ouvem rádio pela Internet, com uma taxa de penetração de 20.0%.

 
FONTE


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor

Estudos de Mercado

Mais de 1,4 milhões de portugueses ouve rádio pela internet

Consumer Trends

Os resultados do primeiro semestre de 2018 do estudo Bareme Rádio da Marktest, revelam que mais de 1,4 milhões de residentes em Portugal Continental ouviram rádio pela Internet.

O estudo Bareme Rádio da Marktest quantifica em um milhão e 448 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmaram ouvir rádio pela Internet, um número que representa 16.9% do universo em análise.

Analisando o perfil dos indivíduos que costumam ouvir rádio online, a idade apresenta-se como a variável com maior heterogeneidade. Os indivíduos entre os 25 e os 34 anos são os que possuem maior afinidade com este hábito, comum a 30.5% deles. Os valores de penetração vão diminuindo à medida que a idade aumenta, chegando ao valor mínimo de 1.7% nos indivíduos com mais de 64 anos.

A ocupação é também uma variável que regista um comportamento diferenciado. Enquanto nos Quadros Médios e Superiores a penetração deste hábito de ouvir rádio pela internet é de 36.4%, nos Reformados, Pensionistas e Domésticas a taxa de penetração não vai além de 4.9%.

As classes sociais também apresentam um comportamento relativamente heterogéneo, com os valores a baixar gradualmente de um máximo de 29.5% entre os indivíduos da classe alta para um mínimo de 4.9% entre os indivíduos da classe baixa.

Analisando os dados por género, observa-se que este hábito é mais equilibrado, apresentando uma taxa de penetração de 19.0% entre os homens e 15.0% entre as mulheres.

As regiões também apresentam valores mais próximos entre si, sendo no entanto os residentes na Grande Lisboa os que mais ouvem rádio pela Internet, com uma taxa de penetração de 20.0%.

 
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