O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de julho de 2018, em 5 018 mil indivíduos que referem ter usado protetores solares/óleos solares e/ou auto-bronzeadores nos últimos 12 meses, o que representa 58.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Nos últimos 10 anos o consumo deste tipo de produto sofreu algumas oscilações, mantendo taxas de penetração na ordem dos 55% entre 2012 e 2016, chegando a julho de 2018 com 58.6% – a percentagem mais elevada desde 2010.

Na análise do perfil destes indivíduos, vemos que o género é a variável mais discriminante, apresentando valores diferenciados entre si em termos de utilização deste tipo de produto. Enquanto 67.5% das mulheres refere usar estes produtos, apenas 48.6% dos homens o refere.

As classes sociais também mostram um consumo diverso, destacando-se os indivíduos das classes mais elevadas.

Em termos de idade, a maior penetração verifica-se junto dos indivíduos entre os 45 e os 54 anos.

Entre as regiões, as diferenças são menos evidentes, embora seja de salientar a taxa de utilização de produtos solares nos residentes da grande Lisboa.

FONTE


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