Makro coloca o dia 10 de outubro na agenda dos portugueses com mais de 900 ofertas em restaurantes nacionais
 
Makro coloca o dia 10 de outubro na agenda dos portugueses com mais de 900 ofertas em restaurantes nacionais Makro coloca o dia 10 de outubro na agenda dos portugueses com mais de 900 ofertas em restaurantes nacionais
 
 
 
 
Dia do Negócio Próprio, da Makro, realiza-se pela primeira vez em Portugal e é uma iniciativa que homenageia todos os proprietários de negócios próprios.
 
 
Lisboa, 06 de Outubro de 2017 – A Makro Portugal encontra-se a promover o “Dia de Negócio Próprio”, com o objetivo de homenagear todos os proprietários de negócios próprios a nível nacional. A campanha desenvolvida este ano em específico para clientes da hotelaria e restauração, conta já com mais de 900 restaurantes e hotéis inscritos em território nacional, e 87.000 registados a nível internacional. Todos eles apresentam ofertas que estarão disponíveis para os seus clientes no próximo dia 10 de outubro.
Um aperitivo ou digestivo, duas sobremesas ao preço de uma, um café de oferta por cada refeição ou 20% de desconto para grupos, são algumas das ofertas já registadas e que prometem fazer do Dia do Negócio Próprio um dia especial e inesquecível para a restauração em Portugal e para todos os consumidores que decidirem ir aos restaurantes aderentes no dia 10 de outubro.
Segundo Tanya Kops, CEO da Makro Portugal, “é com muito orgulho que vemos que esta ação teve uma excelente adesão por parte dos nossos clientes. Tem tudo para resultar na perfeição e esperamos que no dia 10, no Dia do
Negócio Próprio, os portugueses adiram também à iniciativa, visitando os estabelecimentos aderentes e usufruindo das ofertas que estes têm para lhes oferecer.”
No que diz respeito à comunicação da campanha, Lisboa será alvo de diferentes ativações em vários pontos da cidade, tanto indoor como outdoor, entre os dias 1 e 10 de outubro.
Em ambiente indoor será possível encontrar pin’s exteriores (3 unidades) nas estações de metro do Aeroporto, Marquês de Pombal e Gare do Oriente, de 1 a 10 de outubro; 120 mupis com 4 temas diferentes, de 4 a 10 de outubro; 17 estruturas de mupis digitais, duas estruturas de vídeo walls e 10 outdoor faces no Aeroporto de Lisboa, com duração de uma semana; 100 táxis com ambos os lados decorados com três temas diferentes, de 1 a 10 de outubro.
Por outro lado, a comunicação exterior centrar-se- á no conceito de City Cruiser que passa pela utilização de publicidade móvel ecológica, eco experiência city cruiser e eco shuttle, que possibilitam a integração dos consumidores nas ações, tornando os momentos na rua mais divertidos e marcantes. Mais precisamente, entre os dias 1 e 10 de outubro, sete veículos estarão estrategicamente localizados na Baixa, Largo Camões, Bairro Alto, Cais do Sodré e Terminal de Cruzeiros das 9h às 13h e das 14h às 18h.
“No dia 10 de Outubro, nas zonas que consideramos fulcrais para a nossa ação, pelo movimento que possuem, animação não faltará e tornará alguns momentos, certamente, inesquecíveis para todas as pessoas que decidem
qual o restaurante onde vão disfrutar da sua refeição”, acrescenta Tanya Kopps.
Paralelamente, neste dia especial as zonas do Bairro Alto, Príncipe Real, Cais do Sodré e Portas de Santo Antão serão dinamizadas por 17 animadores de rua que podem ser músicos, mágicos, modelistas de balões, animadores circenses, caricaturistas, estátuas humanas e pintores faciais. Uma caravana de 18 Segways acompanhará todos os artistas, com distribuição de folhetos alusivos ao Dia do Negócio Próprio.
Por último, o Parque das Nações contará também com dois pin’s exteriores, no Centro Vasco da Gama e no Pavilhão de Portugal e ainda com uma rua com bandeirolas.
Para aceder à lista dos restaurantes aderentes a Makro disponibiliza o site. Através dele é fácil e intuitivo pesquisar os restaurantes aderentes por zona e por oferta.
A celebrar-se em todos os países onde o Grupo Metro se encontra, esta iniciativa tem como objetivo promover empreendedores e os seus negócios próprios, assim como fazer com que haja maior adesão, naquele que é tido por muitos como o dia da semana com menor afluência de clientes.