Portugal ocupa o 14.º lugar no ranking das melhores marcas país do mundo em termos de Turismo, registando uma subida de seis posições em relação à edição anterior da lista elaborada pela Bloom Consulting. No topo encontram-se os Estados Unidos da América, logo seguidos por Hong Kong, Espanha, Reino Unido e Austrália.
 

Olhando apenas para o continente europeu, Portugal aparece em 7.º, resultado de um salto de três lugares. “O ciclo extremamente favorável que Portugal atravessa no que toca à atracção de turistas é visível na estabilidade das receitas turísticas, no notável desempenho nas procuras online e na estratégia de marca nas redes sociais”, aponta a Bloom Consulting.
 

O “Bloom Consulting Country Brand Ranking” 2019/2020 coloca ainda Portugal no 25.º lugar no que aos Negócios diz respeito, a nível mundial. Trata-se de uma subida de cinco posições. Também nesta vertente, a coroa cabe aos Estados Unidos da América, à frente do Reino Unido, China, Índia e Brasil.
 

Na classificação europeia, o País ocupa o 12.º lugar, o que representa uma subida de uma posição em relação ao ranking anterior. “Já em termos de investimento, teve uma notável prestação em todas as variáveis analisadas, com destaque para o aumento da procura online e dos valores médios de Investimento Directo Estrangeiro, bem como o elevado Rating CBS”, acrescenta a Bloom Consulting.
 

Fonte