Marketplace é o novo modelo de negócio que a Worten vai utilizar para entrar em novas categorias de retalho;

  • Investimento total no projeto rondou os 7 milhões de euros;
  • Mobiliário, decoração e descanso são as primeiras categorias do Marketplace da Worten, que crescerá até 1 milhão de referências até ao final do ano, sem descurar o reforço das categorias core de eletrónica (informática, telecomunicações, etc.);
  • Criação de 100 novos postos de trabalho (IT, gestão de produto e gestão comercial);
  • Modelo inovador de Marketplace: complementaridade total entre online e rede de lojas.

A Worten apresenta hoje o seu Marketplace, um novo modelo de negócio digital que expande a atividade da empresa a novas áreas do retalho. Já disponível em Worten.pt, o Marketplace da Worten disponibiliza mais de 100 mil produtos no universo da Casa, Decoração e Descanso, bem como o reforço da gama disponível nas categorias de eletrónica, prevendo-se que atinja 1 milhão de referências até ao final de 2018.

Para Mário Pereira, Chief Operating Officer (COO) da Worten Ibéria, “estamos a viver a digitalização em todas as áreas da sociedade. Sabemos que cerca de 1/3 dos portugueses compram online e que, até 2025, esse número subirá para perto dos 60%. A Worten, enquanto líder de mercado, está empenhada em facilitar esta evolução, acompanhando os seus clientes e parceiros, ao mesmo tempo que entra em novos territórios no retalho, cimentando a sua estratégia e liderança.”

O que é o Marketplace Worten?

Neste modelo de negócio, a Worten trabalha com empresas parceiras selecionadas (sellers), assegurando propostas de valor especializadas e relevantes para o consumidor, através de Worten.pt – o site transacional com mais tráfego em Portugal. Será claro para o cliente que a venda é feita pela empresa parceira, mas este terá a garantia de beneficiar do selo de confiança Worten.

Este modelo de Marketplace é diferenciador por ser totalmente omnicanal: os sellers colocam os seus produtos à venda em Worten.pt e a Worten põe a sua rede de lojas à disposição para ajudar no processo de compra e de recolha dos produtos, mas também no esclarecimento de dúvidas e resolução de questões. Isto significa que a Worten será muito mais rápida a entrar em novas áreas de negócio.

Este projeto levou à criação de 100 novos postos de trabalho, particularmente nas áreas de IT, gestão de produto e gestão comercial, de modo a suportar a Worten nesta viagem. O investimento total foi de 7 milhões de euros, campanha de comunicação incluída. Trata-se de uma campanha multimeios que arranca já amanhã, dia 20 de setembro, e cujo spot de TV, da autoria da FUEL e produzido pela Krypton, pode ser visto aqui.

Para Mário Pereira, “o Marketplace da Worten é inovador pela sua estratégia e experiência verdadeiramente integradora entre online e loja física. Esta nova plataforma vai permitir-nos fazer crescer a marca para novas dimensões do retalho, mantendo a qualidade de serviço e estreitando ainda mais relação de confiança com os nossos clientes.”

 


 
 
A Worten foi eleita Escolha do Consumidor 2018. Saiba mais aqui
 


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor