Consumer Trends
Vai arrancar em 14 farmácias de Gondomar um projeto-piloto de luta contra a diabetes doença crónica que traz sérios riscos para a saúde. Sob o mote “É possível prevenir a diabetes… E viver com ela!”, a partir do dia 1 de julho os utentes do município terão acesso gratuito a um rastreio na farmácia que permitirá sinalizar pessoas com maior risco de diabetes tipo 2.
«A diabetes é um dos maiores problemas de saúde pública do século XXI. A enorme prevalência torna urgente combater este flagelo através do diagnóstico precoce e de inovar no acompanhamento médico e farmacêutico da população em risco», alerta o Presidente da
Associação Nacional das Farmácias, Paulo Cleto Duarte.
Direcionado a pessoas com idade igual ou superior a 45 anos e sem diagnóstico de diabetes, o projeto-piloto prevê que os casos de maior risco identificados tenham acesso a duas consultas médicas e exames complementares quando necessário, em prestadores da Rede Médis aderentes à iniciativa, para avaliação da sua saúde no que à diabetes respeita. Todos os participantes beneficiarão ainda de informação sobre a doença e sobre estilos de vida saudáveis, como reforço da literacia em saúde e prevenção da diabetes.
“O contexto da diabetes em Portugal, com o elevado número de pessoas que afeta, agravado pelo cenário de uma população em crescente envelhecimento, torna-a num tema incontornável. Esta é uma iniciativa de responsabilidade social que visa sensibilizar, alertando para a temática, e atuar, permitindo a quem participe conhecer melhor o seu estado de saúde quanto à diabetes. Prevenção e deteção precoce do risco são elementos chave para alcançar a redução da prevalência da doença.” refere Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da Médis.
O projeto é financiado no âmbito da responsabilidade social pela Médis e pela ANF, não tem custos para o utente e estará disponível nas farmácias aderentes durante 6 semanas.
 
Médis foi eleita Escolha do Consumidor 2019. Saiba mais aqui.

Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor

Notícias

Médis e ANF com novo projeto de deteção precoce da Diabetes

Consumer Trends
Vai arrancar em 14 farmácias de Gondomar um projeto-piloto de luta contra a diabetes doença crónica que traz sérios riscos para a saúde. Sob o mote “É possível prevenir a diabetes… E viver com ela!”, a partir do dia 1 de julho os utentes do município terão acesso gratuito a um rastreio na farmácia que permitirá sinalizar pessoas com maior risco de diabetes tipo 2.
«A diabetes é um dos maiores problemas de saúde pública do século XXI. A enorme prevalência torna urgente combater este flagelo através do diagnóstico precoce e de inovar no acompanhamento médico e farmacêutico da população em risco», alerta o Presidente da
Associação Nacional das Farmácias, Paulo Cleto Duarte.
Direcionado a pessoas com idade igual ou superior a 45 anos e sem diagnóstico de diabetes, o projeto-piloto prevê que os casos de maior risco identificados tenham acesso a duas consultas médicas e exames complementares quando necessário, em prestadores da Rede Médis aderentes à iniciativa, para avaliação da sua saúde no que à diabetes respeita. Todos os participantes beneficiarão ainda de informação sobre a doença e sobre estilos de vida saudáveis, como reforço da literacia em saúde e prevenção da diabetes.
“O contexto da diabetes em Portugal, com o elevado número de pessoas que afeta, agravado pelo cenário de uma população em crescente envelhecimento, torna-a num tema incontornável. Esta é uma iniciativa de responsabilidade social que visa sensibilizar, alertando para a temática, e atuar, permitindo a quem participe conhecer melhor o seu estado de saúde quanto à diabetes. Prevenção e deteção precoce do risco são elementos chave para alcançar a redução da prevalência da doença.” refere Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da Médis.
O projeto é financiado no âmbito da responsabilidade social pela Médis e pela ANF, não tem custos para o utente e estará disponível nas farmácias aderentes durante 6 semanas.
 
Médis foi eleita Escolha do Consumidor 2019. Saiba mais aqui.

Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor

Verified by MonsterInsights