Consumer Trends

Os dados da MediaMonitor mostram que, em preços de tabela, o investimento publicitário em 2017 superou em 16% os valores do ano anterior.

O Anuário de Media e Publicidade, que o Grupo Marktest acaba de lançar, é um documento único para conhecer os indicadores mais relevantes sobre investimentos publicitários (na televisão, rádio, imprensa, outdoor, internet e cinema) e audiência de meios (televisão, rádio, imprensa e internet). Também fornece uma síntese da oferta noticiosa em Tv e das menções a marcas nos social media.

Com base nos dados agora disponíveis relativos a 2017, vemos que, relativamente ao investimento publicitário, o mercado aumentou 16% face ao ano anterior, considerando os valores de tabela (excluindo por isso quaisquer descontos ou negociações).

Depois de uma quebra em 2011, mais acentuada em 2012, o mercado tem revelado uma dinâmica positiva, com taxas de variação acima de dois dígitos quando analisados os valores a preços de tabela.

Mercado publicitário cresce a preços de tabela

 
 

A televisão mantém-se como o meio privilegiado pelos anunciantes, recolhendo 79% destes montantes. Esse valor mostra um aumento de quota face a 2016, quando 76% do investimento era alocado neste meio.

Globalmente, as empresas do sector do comércio foram as que mais apostaram em publicidade above the line, tendo sido responsáveis por 11% do investimento anual a preços de tabela. Um terço dos montantes globais corresponde ao investido por empresas de três sectores: comércio, indústria farmacêutica e indústria automóvel.

A Unilever-Jerónimo Martins manteve-se o maior anunciante no ano transato, com um share of voice de 4%, tendo a marca MEO sido a que mais apostou nesta comunicação, com 2% dos montantes globais.

Nas agências, a Havas foi responsável por 6% do total do investimento, enquanto a OMD respondeu, entre as agências de meios, por 11% dos valores globais.

 
Fonte: Marktest


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor

Estudos de Mercado

Mercado publicitário cresce a preços de tabela

Consumer Trends

Os dados da MediaMonitor mostram que, em preços de tabela, o investimento publicitário em 2017 superou em 16% os valores do ano anterior.

O Anuário de Media e Publicidade, que o Grupo Marktest acaba de lançar, é um documento único para conhecer os indicadores mais relevantes sobre investimentos publicitários (na televisão, rádio, imprensa, outdoor, internet e cinema) e audiência de meios (televisão, rádio, imprensa e internet). Também fornece uma síntese da oferta noticiosa em Tv e das menções a marcas nos social media.

Com base nos dados agora disponíveis relativos a 2017, vemos que, relativamente ao investimento publicitário, o mercado aumentou 16% face ao ano anterior, considerando os valores de tabela (excluindo por isso quaisquer descontos ou negociações).

Depois de uma quebra em 2011, mais acentuada em 2012, o mercado tem revelado uma dinâmica positiva, com taxas de variação acima de dois dígitos quando analisados os valores a preços de tabela.

Mercado publicitário cresce a preços de tabela

 
 

A televisão mantém-se como o meio privilegiado pelos anunciantes, recolhendo 79% destes montantes. Esse valor mostra um aumento de quota face a 2016, quando 76% do investimento era alocado neste meio.

Globalmente, as empresas do sector do comércio foram as que mais apostaram em publicidade above the line, tendo sido responsáveis por 11% do investimento anual a preços de tabela. Um terço dos montantes globais corresponde ao investido por empresas de três sectores: comércio, indústria farmacêutica e indústria automóvel.

A Unilever-Jerónimo Martins manteve-se o maior anunciante no ano transato, com um share of voice de 4%, tendo a marca MEO sido a que mais apostou nesta comunicação, com 2% dos montantes globais.

Nas agências, a Havas foi responsável por 6% do total do investimento, enquanto a OMD respondeu, entre as agências de meios, por 11% dos valores globais.

 
Fonte: Marktest


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