Por detrás deste futuro altamente digitalizado, parece haver uma ameaça que as lojas devem ter em mente se quiserem manter a preferência dos Millennials. Com efeito, 42% dos membros desta geração calculam que muitos estabelecimentos terão desaparecido em 10 anos, devoradas pela vaga do “há tudo na Internet”.

 

Evidentemente que esta ameaça não deve ser tomada à letra. Para os Millennials, e em especial para os que entre eles quase que nasceram com uma colher digital na boca, o futuro será, forçosamente, totalmente digital. O seu pressentimento é mais um testemunho de ficção científica do que uma realidade contemplada e extremamente refletida.

O Estudo do Observador Cetelem Consumo 2018 mostra que os membros desta geração têm os pés bem assentes na terra, são responsáveis, que a sua procura do prazer é fundamentada e, sobretudo, que estão tão prontos a comprar produtos de qualidade e a privilegiar as ofertas promocionais mais tentadoras. É uma imagem muito distante da imagem que têm, a este respeito, as pessoas com + de 35 anos e, ainda mais, da imagem que, tradicionalmente, se tem da juventude.

Esta geração positiva e otimista, que tem uma perceção cada vez mais favorável do país onde vive, é obviamente uma oportunidade para as lojas. Na condição de que tenham em conta as suas expectativas e saibam evoluir e integrar o digital na sua oferta. Em suma, os Millennials fazem like às compras nas lojas. Hoje e ainda durante muito tempo.

Saiba mais aqui

 


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor