Modelo Continente foi em novembro o maior anunciante, de acordo com os dados a preços de tabela da MediaMonitor.

 
De acordo com os dados da MediaMonitor, a Modelo Continente foi líder da tabela dos maiores anunciantes do mês de novembro, sendo responsável por um share of voice de 3.2% face o total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 9.0% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de novembro de 2017.
A NOS Comunicações subiu à segunda posição desta tabela mensal, responsável por 3.1% do investimento publicitário total e por 8.8% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.
A L’Oréal Portugal subiu para a terceira posição, com um share of voice de 2.5% face o total do mercado publicitário e de 6.8% face o total dos 20 mais de novembro.
No total, os 20 maiores anunciantes deste mês foram responsáveis por 35.9% dos montantes globais.
 

 
Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 7 empresas do grande consumo, 3 da grande distribuição, 2 das telecomunicações, 2 da área automóvel e 6 de outros sectores.
Os maiores investidores privilegiaram fundamentalmente a televisão – para onde canalizaram 92.2% dos seus budgets. À Internet dedicaram 3.5% dos montantes e aos restantes meios destinaram 4.3%.
De janeiro a novembro de 2017, a maior parte do investimento publicitário a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 79.6%. A Internet captou 7.6% dos montantes totais, a imprensa 5.9%, cabendo 7.0% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.
 

 
 
O Continente foi eleito Escolha do Consumidor 2018 em duas categorias. Saiba mais aqui
 
Fonte: Marktest
 


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor