Consumer Trends

As mulheres dizem preferir música pop enquanto os homens preferem rock, indicam dados do estudo TGI da Marktest.

 
Inquiridos no estudo TGI da Marktest quanto aos tipos de música preferidos, os portugueses respondem maioritariamente preferir o pop, com 44.3% de referências.
O rock é o tipo de música preferido de 37.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e o fado de 34.0%.
Mas há diferenças quando analisamos o género e a idade dos indivíduos. Entre as mulheres, o pop é o tipo mais apreciado (44.9%) mas os homens preferem o rock (46.5%).
Já o fado, surge como o tipo de música preferido dos indivíduos com mais de 44 anos (53.6%).
No top de preferências encontramos ainda 27.3% de referências à música clássica (39.6% junto das classes mais elevadas) e 25.9% à música latina (30.7% junto dos indivíduos dos 55 aos 64 anos).

placeholder


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor

 

Estudos de Mercado

Mulheres ouvem música pop enquanto homens preferem rock

Consumer Trends

As mulheres dizem preferir música pop enquanto os homens preferem rock, indicam dados do estudo TGI da Marktest.

 
Inquiridos no estudo TGI da Marktest quanto aos tipos de música preferidos, os portugueses respondem maioritariamente preferir o pop, com 44.3% de referências.
O rock é o tipo de música preferido de 37.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e o fado de 34.0%.
Mas há diferenças quando analisamos o género e a idade dos indivíduos. Entre as mulheres, o pop é o tipo mais apreciado (44.9%) mas os homens preferem o rock (46.5%).
Já o fado, surge como o tipo de música preferido dos indivíduos com mais de 44 anos (53.6%).
No top de preferências encontramos ainda 27.3% de referências à música clássica (39.6% junto das classes mais elevadas) e 25.9% à música latina (30.7% junto dos indivíduos dos 55 aos 64 anos).

placeholder


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor

 

Verified by MonsterInsights