A equipa do Norte Digital vai arrancar com um roadshow de informação. A primeira sessão acontece em Santa Maria da Feira, no próximo dia 22 de março.

O projeto Norte Digital é uma iniciativa da ACEPI, Associação da Economia Digital e tem como objetivo incentivar as empresas do Norte de Portugal a assumirem a transformação digital, sobretudo através do comércio eletrónico e da participação em e-marketplaces internacionais.

Esta primeira sessão vai ser dedicada aos desafios do ecommerce e contará com a participação de Vera Maia, especialista com vasta experiência na implementação de operações na áreado comércio eletrónico.

A sessão contará ainda com o testemunho do CEO da empresa ASPORTUGUESAS, marca apontada como a “primeira do mundo” em chinelos de dedo em cortiça, que resultou de uma startup do designer Pedro Abrantes e da Amorim Cork Ventures. O grupo de calçado Kyaia entrou recentemente no capital da Ecochic, a empresa que detém ASPORTUGUESAS, conferindo-lhe agora mais hipóteses para crescer e reforçar a sua presença no mercado exterior.

No final, há tempo reservado para uma Mesa Redonda, com a participação das empresas ASPORTUGUESAS, JJHeitor e Lalaland, sobre o tema do eCommerce nas PME. O debate será moderado Jorge Remondes, especialista ligado ao sector, que coordena a pós-graduação em Marketing Digital e eCommerce do ISVOUGA.

O NORTE DIGITAL é cofinanciado pelo NORTE 2020 e conta com o envolvimento da AICEP Portugal Global. Colaboram nesta sessão a Associação Empresarial da Feira, BizFeira, ISVOUGA, AMORIM Cork Ventures e Montepio.

Os interessados podem inscrever-se através em www.nortedigital.pt  ou enviando um email para [email protected].

 
Fonte: ACEPI
 


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor