Os clientes da Nos têm, a partir da próxima quinta-feira, um cartão SIM electrónico à sua disposição. A operadora detida pela Sonae afirma ser a primeira a disponibilizar um serviço eSIM no mercado português, permitindo a desmaterialização do cartão SIM. Contudo, pode ser utilizado somente em smartphones com esta tecnologia e, segundo a Nos, em Portugal ainda são poucos os equipamentos com eSIM.
 

Ainda assim, para quem tinha um destes equipamentos esta era uma característica que de nada servia, uma vez que nenhuma operadora disponibilizava o serviço. “A Nos responde hoje a essa necessidade, reforçando a sua posição inovadora no mercado e convidando os seus clientes (com equipamentos compatíveis) a aderirem e experimentarem o serviço de forma gratuita”, indica a marca.
 

Para já, a adesão pode ser realizada em algumas lojas Nos mas o objectivo é alargar a todas as lojas ao longo dos próximos meses.
 

O serviço, desenvolvido em parceria com a Idemia, permite, entre outros, que os clientes da Nos utilizem o smartphone como Dual SIM: dois números no mesmo equipamento, um com o cartão físico e o outro com o eSIM. Estes números podem ser da mesma operadora ou não.
 

Além do Dual SIM, a novidade da Nos oferece a possibilidade de utilizar planos de dados adicionais bem como de simplificar o processo de activação, uma vez que tenderá a ser remoto e cada vez mais digital. A lista de vantagens do eSIM inclui ainda o desenvolvimento de equipamentos conectados mais pequenos (adeus, espaço para o cartão), a potencial diminuição do número de avarias e a expansão da conectividade entre dispositivos (smartphones, tabletas, smart watches e bandas de fitness, por exemplo).
 
NOS foi eleita Escolha do Consumidor 2019. Saiba mais aqui.

Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor