Num artigo do site Marketing Land, 20 especialistas em Marketing prevêem o que será feito em 2019. Desde automação, email, dados, análises, voz, realidade aumentada e administração de conteúdo, todos partilham as suas previsões para este ano que agora começou.

Andy Taylor, diretor de pesquisa da Merkle, refere que as compras através de motores de busca são a grande oportunidade para as marcas neste ano. Segundo ele, as marcas necessitam de investir tempo e recursos na administração e em campanhas que optimizem táticas como mapeamento de consulta.

Já Chris Loretto, diretor da agência de marketing digital Adtaxi, aposta no desenvolvimento de anúncios em realidade aumentada, que já foram iniciados por algumas redes sociais e que, segundo ele, apenas está no início do que esta tecnologia pode alcançar.

Também Nick Worth, especialista em marketing digital, refere que cada vez os consumidores querem que as marcas os compreendam e lhes mostrem que estão comprometidas em conhecê-los como indivíduos. Ou seja, as marcas devem apostar nos dados que possuem sobre os seus consumidores.

Ver artigo completo