Em tempos conturbados, tanto mulheres como homens adotaram um estilo mais confortável e a sede por um verão de liberdade com chinelo no pé foi um desejo transversal a todos, porém a vontade de um novo recomeço, impera.

Quando se aproxima o verão, as roupas são mais leves e expomos um pouco mais o nosso corpo, a nossa alimentação é mais saudável e o exercício começa a fazer parte de uma nova rotina.

Agora, o verão terminou, mas o nosso amor-próprio não. Chegou a tão esperada altura dos recomeços, um recomeço com um sabor especial, um recomeço que há muito não tínhamos. E para esta nova era é essencial reunirmos todas as nossas forças a começar, como é claro, por sentirmos bem connosco próprios, não baixar os braços e não nos rendermos aos excessos alimentares e à vida sedentária que é arrastada pela rotina diária. É o momento certo para batermos o pé e fazermos isto por nós, empurrando as más energias que nos podem invadir nos dias mais enfadonhos e complicados.

Mima-te, gosta-te.

Mima-te com aquilo que gostas de fazer, mantém uma alimentação saudável, faz um pouco de exercício – faz bem ao corpo e à mente -, medita, compra uma roupa nova, vai mudando o teu look, rodeia-te de pessoas com boas energias e positivas.

Tira um tempo para ti, e porque não fazeres uma massagem ou um tratamento de beleza! Muda de óculos ou opta por lentes de contacto, muda de corte de cabelo, renova os teus produtos de beleza. Estes são exemplos de pequenas mudanças que far-te-ão sentir bem e mais confiante.

A indústria de beleza manteve-se resiliente durante a pandemia, devido aos novos hábitos de consumidores e foi desta forma que este mercado também teve que se reinventar para se adaptar a esta realidade. Como? Inovando, não só através do e-commerce mas com a oferta de produtos mais ecológicos.

Um estudo da Marketest conclui que em 2020 foram registados 2 milhões e 334 mil portugueses que afirmam interessar-se pela inovação na área da cosmética, ou seja, 27,3% dos residentes em Portugal Continental com mais de 15 anos (15,4% do sexo masculino e 37,8% do sexo feminino).

A crescente preocupação do sexo masculino com a sua aparência é cada vez mais evidente.

Segundo a Grand View Research, em 2019, o mercado de cosméticos masculinos atingiu um valor mundial de 47.500 milhões de dólares (cerca de 39.000 milhões de euros). Já em Portugal, a percentagem de homens que utilizam cuidados de rosto subiu para os 84%. Um estudo realizado pela L’Oréal Portugal, também em 2019, apurou que 75% dos homens portugueses já usava produtos de beleza e que 89% tinham um papel ativo na escolha e na compra dos produtos que utilizam.

Mais confiante agora? Não percas o embalo e deixa a tua beleza brilhar.


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