Os Porto Business School Alumni Awards 2019 foram entregues aos vencedores durante o Alumni Day, organizado pela Escola de Negócios do Porto no passado dia 16 de novembro, que reuniu mais 200 antigos alunos.
 
Uma “referência” e “fonte de inspiração”. É assim que a Porto Business School destaca os seus dois Alumni Rui Amorim de Sousa, CEO da Cerealis, e Luís Roque, co-fundador e CEO da HUUB, reconhecidos com os prémios “Alumni Career” e “Alumni Revelation”, respetivamente. Valores, Atitudes e Resultados estiveram na base dos critérios de seleção de um júri composto por diversas referências nacionais a nível empresarial e económico com ligação à Porto Business School.
 
Na sua 3ª edição, os Alumni Awards premiaram Rui Amorim de Sousa e Luís Roque pelo seu percurso profissional, impacto na economia e na sociedade após a passagem pela Escola. Com um MBA na Porto Business School no seu currículo, o atual CEO da Cerealis – empresa do setor da indústria alimentar que detém marcas como a Milaneza e a Nacional e que hoje fatura 200 milhões de euros por ano – vê assim a sua longa carreira distinguida. Por seu lado, Luís Roque – CEO e co-fundador da HUUB, startup portuense de logística para a indústria da moda – concluiu a Pós-Graduação em Business Intelligence & Analytics na mesma Escola de Negócio e foi reconhecido como a grande revelação, fruto do grande momento que a HUUB atravessa, com um crescimento de 100% do rendimento anual e papel de destaque no maior evento de tecnologia e empreendedorismo da Europa, o Web Summit.
 
Segundo Ramon O’Callaghan, Dean da Porto Business School, “os Alumni Awards permitem reconhecer o mérito e excelência dos melhores alunos que passam ano após ano pela Porto Business School, com um impacto significativo não só para a comunidade da Escola e seus pares, como também para a sociedade. Estes são alunos cujos valores e atitudes merecem ser reconhecidos e que se tornam uma fonte de inspiração pelo seu percurso académico e profissional. Estamos a falar de grandes profissionais, mas principalmente de grandes pessoas, com um espírito empreendedor e com foco em trazer inovação para a comunidade. E, para nós, é um orgulho imenso enaltecê-lo”.
 
Os nomeados para os Alumni Awards são propostos pela comunidade Porto Business School, que inclui a rede composta por mais de seis mil alumni, mas também professores e colaboradores da Escola. Podem ser nomeados todos os alumni da Porto Business School, ou seja, todos os antigos alunos de programas de MBA e Pós-Graduação, mas também os antigos alunos do Curso Geral de Gestão e/ou de outro programa aberto com mais de 90 horas.
 
O júri dos Alumni Awards deste ano contou com a participação de Artur Santos Silva (Banco BPI), Tomás Jervell (NORS), Paul Symington (Grupo Symington), Luís Filipe Reis (SONAE Financial Services), Daniel Bessa (antigo diretor da Porto Business School), Fernando Nicolau de Almeida (Representante da Associação de Antigos Alunos) e, ainda, o atual dean da Porto Business School, Ramon O’Callaghan.
 
A cerimónia deste ano do Alumni Day contou ainda com a presença especial de Jay Dahya, professor de Finanças na Columbia Business School e professor convidado na Porto Business School, que abordou o atual contexto político e económico dos EUA.
 


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor