A Peugeot vai apresentar um Leão de dimensões extraordinárias no dia 6 de março, no Salão de Genebra. Escultura que simboliza o orgulho, a força e a excelência de uma Marca com mais de 200 anos de história, esta obra de arte identitária e intemporal foi concebida pelo Peugeot Design Lab. Novo embaixador da Peugeot, este Leão comemora, igualmente, os 160 anos do icónico logótipo.

 

A Peugeot irá apresentar o seu novo embaixador no Salão Automóvel de Genebra, traduzido numa expressão artística de grandes dimensões: um Leão com 12,5 metros de comprimento e 4,8 metros de altura. A escultura encarna o orgulho de toda a Marca, o de ter elevado a Peugeot a um nível de qualidade sem compromissos, ancorado solidamente no seu ADN.

Símbolo da Peugeot há 160 anos, o Leão em perfil assente sobre uma seta foi originalmente registado em 1858. Simboliza as 3 qualidades das lâminas de serras Peugeot, produzidas aquando da origem da Marca: flexibilidade, resistência dos dentes e velocidade de corte. A seta sublinha a noção de velocidade.

A escultura que será apresentada em Genebra foi concebida pelos designers do Peugeot Design Lab, entidade que tem como missão colocar toda a experiência e savoir-faire da Peugeot ao serviço dos clientes externos ao setor automóvel.

“Os estilistas deram a este Leão monumental um design identitário e intemporal, através de superfícies fluidas e esculpidas. As suas dimensões espetaculares enfatizam o carácter forte, poderoso e desafiador do Leão. A sua postura de pé, movendo-se com determinação mas sem agressividade, é uma promessa de serenidade e confiança no futuro.“ Gilles Vidal, Diretor de Estilo da Peugeot.

 
 
 
A Peugeot foi eleita Escolha do Consumidor pelo 5º ano consecutivo na categoria “Marca Automóvel”. Saiba mais aqui
 


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor