Em janeiro, a Apple manteve a liderança em número de menções nos social media mas a Peugeot esteve em destaque ao triplicar o número de menções.

Em janeiro, a Apple manteve-se a marca com mais buzz social (lugar que ocupa sem interrupções desde dezembro de 2016), recolhendo 6.9% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Google+, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS.

O top 5 de janeiro manteve-se inalterado face a dezembro de 2017: a marca CTT ocupou a segunda posição, com 4.0% do total de menções do mês, seguida da Google, com 3.7%, da EDP, com 3.0% e da TAP, com 2.5% do buzz social deste mês.

Renault, Pingo Doce, Lidl, Continente e Mercedes completam a lista das dez marcas mais mencionadas nos social media durante o mês de janeiro.


 

A Peugeot esteve este mês em destaque pois foi a que registou maior crescimento mensal entre as mais mencionadas, mais que triplicando os valores de dezembro.

A Peugeot foi eleita Escolha do Consumidor 2018 na categoria “Melhor Marca Automóvel”. Saiba mais aqui
 
Fonte: Marktest


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor