Se o ambiente tem influência no crescimento e na formação de uma pessoa, poderá fazer sentido que também impacte os resultados de anúncios e conteúdos publicitários – e a percepção que o consumidor tem de uma marca, no geral. Ver o mesmo anúncio numa plataforma online de alta ou baixa qualidade terá diferentes resultados, de acordo com um estudo do Integral Ad Science.

Anúncios vistos em sites de alta qualidade têm melhores probabilidades de serem bem recebidos pelo público, registando um aumento de 74% nos níveis de receptividade. Além disso, as audiências de sites de alta qualidade apresentam níveis de engagement 20% superiores aos verificados em sites de baixa qualidade.

O mesmo estudo revela que anúncios em sites de alta qualidade registam 30% mais possibilidades de ficarem na memória. Dados como estes levam o Integral Ad Science a concluir que o contexto pode mesmo influenciar os resultados de um anúncio.

Olhando somente para a realidade norte-americana, o estudo indica ainda que os consumidores ficam três vezes mais relutantes a associarem-se a marcas que anunciem junto a conteúdos online inapropriados ou ofensivos. Também tendem a assumir que é intencional o posicionamento dos anúncios desta forma.
 

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