EDP

EDP

VENCEDOR  EDP
CATEGORIA  ENERGIAS E SERVIÇOS PARA USO DOMÉSTICO
MARCAS AVALIADAS 9
CONSUMIDORES ENVOLVIDOS 2689
ATRIBUTOS AVALIADOS Rapidez/eficiência de resposta a reclamações/falhas;
Respeito pelo cliente “sem enganar”;
Facturas de leitura fácil – com aspetos bem discriminados;
Preço por KW explícito;
Envio frequente/com pontualidade de facturas;
Confiança na empresa e no serviço prestado;
Atendimento telefónico por técnicos especializados;
Em caso de mau funcionamento – beneficiar cliente (desconto);
Rapidez de resposta a pedidos de informação;
Transparência de diagnóstico de energia – real, se ser estimativa;
Qualidades da Assistência Técnica;
Flexibilidade de zona/deslocação – para resolução de avarias;
Site com área de cliente intuitiva / fácil de usar;
Atendimento ao cliente – simpatia
SATISFAÇÃO DE UTILIZAÇÃO 83,9%
INTENÇÃO DE COMPRA 88,0%
NOTA GLOBAL 84,7%
METODOLOGIA UTILIZADA 1. Identificação de atributos através de focus group;

2. Priorização de atributos através de painel online;

3. Avaliação efetiva das marcas através da utilização do serviço em ambiente real de consumo.
Os consumidores são sempre representativos da categoria em causa e da população portuguesa.

    • Categories: Escolha do Consumidor