A Norauto criou a sua primeira Recycling Wall – uma parede de reciclagem com o objetivo de incentivar e envolver os seus colaboradores e clientes na proteção do ambiente. Nesta parede estão instaladas estruturas que permitem a recolha de resíduos dos clientes e um conjunto de elementos gráficos que explicam a política de reciclagem da empresa.

Segundo a Norauto, a marca está consciente da poluição provocada pelo seu setor de actividade e é nesse sentido que tem sente uma forte necessidade de reduzir a sua pegada ecológica. Uma das estratégias passa pela criação de canais de reciclagem: para cada tipo de resíduos, perigoso ou não, há agora um canal específico de triagem, recolha e reciclagem.

Para além de que foi criado o roteiro da economia circular que ajuda a Norauto a desenvolver bens e serviços de forma sustentável, limitando o consumo e desperdício de recursos (matérias-primas, água, energia), bem como a produção de resíduos. No ano fiscal de 2020, estas medidas permitiram reciclar mais de 785 toneladas de resíduos nos centros da empresa.

José Luis Barbajosa, CEO da Norauto Portugal, declara: “A sustentabilidade faz parte do ADN da Norauto e a nossa missão é muito clara: pretendemos ser uma plataforma de soluções sustentáveis para todos os automobilistas”.

Em 10 anos, a Norauto reciclou mais de 180.000 toneladas de pneus usados, 5.000 toneladas de óleo e 62.000 toneladas de baterias usadas, de acordo com dados divulgados na mesma nota de imprensa.

www.norauto.pt

NORAUTO foi eleita Escolha do Consumidor 2021. Saiba mais aqui


Conheça aqui a Escolha do Consumidor