Portugal conquistou mais de duas dezenas de galardões na edição deste ano dos World Travel Awards – os prémios reconhecem o próprio país, uma das suas regiões, hotéis ou empresas, entre outros. O prémio de melhor destino europeu, por exemplo, cabe a Portugal; o de melhor destino city break a Lisboa; o de melhor destino de praia ao Algarve; e o de melhor destino insular à Madeira.
 

Os Passadiços do Paiva, por seu turno, conquistaram os prémios referentes a melhor atracção de aventura e melhor projecto de desenvolvimento turístico. Ao Dark Sky Alqueva foi entregue o prémio de turismo responsável.
 

Já a TAP Air Portugal foi considerada a melhor companhia aérea para África e América do Sul, tendo recebido também o galardão de melhor revista de bordo graças à Up Magazine. A DouroAzul é a melhor companhia de cruzeiros de rio.
 

O prémio de melhor organização de turismo a nível regional cabe ao Turismo de Lisboa, ao passo que o de melhor organização de turismo nacional fica nas mãos do Turismo de Portugal. A capital portuguesa vence ainda o prémio de melhor porto de cruzeiros.
 

Os restantes prémios dizem respeito a empreendimentos hoteleiros. O Pestana Porto Santo All Inclusive Beach & Spa Resort é o resort com tudo incluído, o Hotel Quinta do Lago o melhor resort de praia, o Quinta da Bela Vista o melhor boutique hotel e oEpic Sana Lisboa Hotel, o melhor hotel de negócios e congressos. O 1908 Lisboa Hotel é o melhor design hotel, o Belmond Reid’s Palace o melhor resort insular e o Douro Royal Valley Hotel & Spa o melhor lifestyle resort.
 

Por fim, o Vila Vita Parc foi considerado o melhor hotel & villas de luxo, o Conrad Algarve o melhor resort de luxo no segmento lifestyle, o Dunas Douradas Beach Club o melhor resort villas e o Monte Santo Resort o resort mais romântico.
 

Fonte