Os dados do estudo Bareme Rádio da Marktest indicam que, ao longo de 2017, os portugueses que ouviram rádio registaram um consumo um pouco acima de 3 horas diárias.

O estudo Bareme Rádio da Marktest quantifica, no ano 2017, em 4680 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmam ouvir rádio (referência: ouviram na véspera), um número que representa 54.7% do universo em análise.

Em termos médios, cada ouvinte dedicou, ao longo do ano, 3 horas e 6 minutos à rádio por dia. Este valor apresenta no entanto variações conforme o género, a região, a idade ou a classe social dos ouvintes.

Os homens, os residentes no Litoral Norte, os indivíduos entre os 25 e os 44 anos, assim como os pertencentes às classes sociais mais elevadas são quem apresenta consumos acima da média do universo, revelando assim mais afinidade com o meio rádio (afinidade acima de 100%).

 
Portugueses dedicaram cerca de 3 horas diárias a ouvir rádio
 
 
Fonte: Marktest


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor