Consumer Trends

A principal razão pela qual os portugueses não compram produtos de origem local prende-se com o preço. O mais recente Barómetro Europeu do Observador Cetelem revela que este é o motivo apontado pelos consumidores nacionais (72%), apesar de estes produtos transmitirem confiança.

A nível europeu, 94% dos inquiridos considera que o fabrico nos respectivos países constitui uma garantia e 93% partilha a mesma opinião relativamente a produtos regionais. Talvez por isso, dois em cada três europeus estão dispostos a pagar mais para comprar produtos locais: 58% pagaria entre 5 e 10% mais e 7% faria um esforço financeiro suplementar superior a 10% para adquirir produtos de origem local.

Olhando para os portugueses, o Observador Cetelem revela que 52% dos consumidores também estariam dispostos a fazer o mesmo esforço para ter produtos locais no seu carrinho de compras.

 
Preço influencia todas as compras

No caso dos portugueses, o preço é também um dos principais factores a ter em consideração na hora de fazer compras alimentares (54%), mobiliário e vestuário (84%). Nas três categorias, aparece como o principal critério de escolha, seguido de perto pela qualidade.

O terceiro factor varia consoante a categoria. Nos produtos alimentares, encontramos o sabor; no mobiliário e no vestuário, é o estilo o critério que se segue.

 
Fonte

Estudos de Mercado

Preço trava consumo de produtos locais

Consumer Trends

A principal razão pela qual os portugueses não compram produtos de origem local prende-se com o preço. O mais recente Barómetro Europeu do Observador Cetelem revela que este é o motivo apontado pelos consumidores nacionais (72%), apesar de estes produtos transmitirem confiança.

A nível europeu, 94% dos inquiridos considera que o fabrico nos respectivos países constitui uma garantia e 93% partilha a mesma opinião relativamente a produtos regionais. Talvez por isso, dois em cada três europeus estão dispostos a pagar mais para comprar produtos locais: 58% pagaria entre 5 e 10% mais e 7% faria um esforço financeiro suplementar superior a 10% para adquirir produtos de origem local.

Olhando para os portugueses, o Observador Cetelem revela que 52% dos consumidores também estariam dispostos a fazer o mesmo esforço para ter produtos locais no seu carrinho de compras.

 
Preço influencia todas as compras

No caso dos portugueses, o preço é também um dos principais factores a ter em consideração na hora de fazer compras alimentares (54%), mobiliário e vestuário (84%). Nas três categorias, aparece como o principal critério de escolha, seguido de perto pela qualidade.

O terceiro factor varia consoante a categoria. Nos produtos alimentares, encontramos o sabor; no mobiliário e no vestuário, é o estilo o critério que se segue.

 
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