São sete os princípios pelos quais o Facebook rege a publicidade. São eles que estão na base de todos os produtos e formatos desenvolvidos seja para o Facebook ou para o Messenger e Instagram.

 

«O nosso objectivo é mostrar anúncios que sejam tão relevantes e úteis como os outros conteúdos. Se fizermos isto eficazmente, a publicidade no Facebook pode ajudar pequenos e grandes negócios a aumentar as suas vendas e a contratar mais pessoas», afirma Rob Goldman, VP Ad Products no Facebook.

 

A publicidade é o que permite ao Facebook disponibilizar as suas plataformas gratuitamente aos utilizadores. Porém, isso não se deve sentir na experiência, até porque anúncios pouco relevantes ou irritantes também não são bons para as marcas;

 

Não vendemos os seus dados.

O Facebook garante que não vende informações pessoais dos seus utilizadores, incluindo nome, publicações, email e número de telefone. Isto significa que é possível personalizar os anúncios que surgem a cada pessoa sem que os anunciantes saibam quem elas são – ainda que recebam dados sobre o desempenho da campanha;

 

Pode controlar os anúncios que vê.

As definições de conta permitem ao utilizador definir quais as suas preferências e que tipo de publicidade gostaria de ver;

 

A publicidade deve ser transparente.

No seguimento do princípio anterior, os utilizadores devem poder compreender de quem são os anúncios que estão a ver e conhecer outras campanhas dos mesmos anunciantes. Além de transparência, esta regra permite responsabilizar as marcas pela qualidade dos seus anúncios;

 

A publicidade deve ser segura e civilizada; não deve dividir ou discriminar.

Os padrões aplicados à generalidade do Facebook no que diz respeito à proibição de discurso promotor de ódio e bullying, por exemplo, também são aplicados à publicidade. Segundo a rede social, os anunciantes são, aliás, sujeitos a regras ainda mais rígidas: muitos anúncios são revistos com a ajuda de ferramentas automáticas e manuais;

 

A publicidade deve dar poder tanto a negócios grandes como pequenos.

O Facebook acredita que negócios mais pequenos devem ter acesso às mesmas ferramentas que as empresas de maior dimensão;

 

Estamos sempre a melhorar.

O último princípio apresentado por Rob Goldman envolve a busca constante por melhores soluções. «À medida que o comportamento das pessoas muda, vamos continuar a ouvir o feedback para melhorar os anúncios que vêem», comenta o responsável.

 

Fonte:BRIEFING
 


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor