Estas foram as profissões mais procuradas em 2017A Spring Professional, empresa especializada no recrutamento de quadros médios e superiores, acaba de anunciar que em 2017, as profissões mais procuradas pelas suas empresas clientes foram as seguintes:

 

Programadores, Responsáveis de Manutenção e Engenheiros de processos. De igual forma, os perfis de apoio à gestão foram também alvo de muita procura durante o ano anterior.

Com mais de 3000 partilhas diárias de ofertas registadas internamente na Spring Professional, imediatamente a seguir às funções anunciadas acima, surgem ainda as áreas de Recursos Humanos, com muita procura nos perfis de Business Partners, e a de atenção ao cliente, que também registaram uma elevada procura.

A evolução do mercado de trabalho e o crescimento das ofertas de emprego na área tecnológica fazem parte de uma tendência natural, registada já há algum tempo, que evidência a importância dos perfis tecnológicos no sentido de acompanharem a digitalização por parte das organizações, sejam elas de média ou de grande dimensão, com o intuito de manterem um elevado grau de competitividade, inovação e performance.

Segundo Catarina Carvalho, Diretora da Spring Professional “É natural fazermos uma retrospetiva de 2017 e perceber que perfis foram mais procurados pelo mercado. Percebemos claramente que as funções associadas às tecnologias de informação se encontram no topo. Tem sido uma tendência registada não apenas o ano anterior, como já há algum tempo. Com estes balanços conseguimos perceber como está a evoluir o mercado, e com isso, as necessidades dos nossos clientes, que refletem as necessidades do tecido empresarial nacional.”

A mesma responsável avança ainda que “para este ano, perspetivamos um crescimento superior a 20% para a procura de profissões orientadas para as novas tecnologias.” Verificou-se igualmente um aumento das oportunidades de emprego para as camadas mais jovens e, em particular, para jovens recém-licenciados cuja motivação e soft skills devem contribuir e acrescentar valor, no sentido de melhoria contínua.

 


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor