Os gastos em conteúdos publicitários para plataformas de comércio electrónico aumentaram 40%, no segundo trimestre deste ano. De acordo com dados da Marin Software, com base na actividade de clientes a nível mundial, a Amazon lidera a corrida.

No campo das redes sociais, por outro lado, o Instagram é rei. Esta plataforma é responsável por 19% dos gastos totais em redes sociais, sendo que as Instagram Stories são a ferramenta mais popular junto dos anunciantes. Além de promoverem um contacto mais directo com o público, estas histórias que desaparecem ao fim de 24 horas apresentam um custo inferior para as marcas.

Destaque ainda para o crescimento de 153% na adopção da ferramenta Lead Ad do Facebook, sinal de que os anunciantes procuram lutar contra a quebra nesta rede social e de que estão interessados em aumentar a aquisição de clientes.

A mesma análise indica que Saúde, Tecnologia e Retalho são as categorias com maior crescimento em termos de cliques em anúncios que aparecem nos resultados de pesquisas. No geral, verificou-se uma subida de 13% face ao período homólogo de 2018.

 
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