As principais diferenças na forma de comprar de cada geração estão nos canais de compra, nos meios de pagamento e nas experiências.
Esta conclusão é da espanhola Sipay Plus, que num estudo publicado no mercado espanhol e citado pela revista infoRetail, mostra que os hábitos de consumo mudam de geração para geração e essas mudanças são cada vez mais evidentes.
A Geração Z, formada por pessoas nascidas entre 1994 e 2010, não conhece o mundo sem internet. Apesar de serem a geração que mais compra online, pela comodidade e oferta, são também a que gasta menos dinheiro, preferem as lojas físicas pelas experiências que nelas lhes são oferecidas.
O Millennials, nascidos entre 1981 e 1993, distinguem-se pelo volume de consumo de conteúdos online, pela preocupação ambiental e pelo uso das redes sociais. Preferem o e-commerce e optam por comprar a partir do smartphone. Afirmam que os principais benefícios do comércio electrónico são os envios sem custos, os descontos e a rapidez na compra.
A Geração X, pessoas nascidas entre 1969 e 1980, são cada vez mais adeptas das compras online.
Por último, os Baby Boomers, nascidos entre 1949 e 1968, compram poucos produtos online e com pouca frequência, no entanto, quando o fazem optam por comprar produtos caros.
 
Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor