O relatório “2019 Digital Trends Advertising in Focus” da Adobe mostra que 46% dos profissionais de Marketing considera o ROI a sua principal prioridade em termos de negócio. Com base nas respostas de perto de 800 executivos, o mesmo estudo revela que 42% coloca no topo das prioridades o engagement e segmentação da audiência, ao passo que 40% gostaria de melhorar a eficiência dos seus canais.
 

Por outro lado, 64% dos inquiridos apontou a importância do conteúdo e da gestão da experiência de modo a promover a lealdade dos consumidores, bem como uma relação de confiança. «A corrida pela personalização das experiências dos clientes tem levado as marcas a depender mais de analytics e estratégias assentes em programática (…) E, apesar de estes aspectos serem importantes, o desafio que a indústria enfrenta é no sentido de os equilibrar com a criatividade», comenta Philip Duffield, managing director de Advertising Cloud na Adobe EMEA. Em declarações reportadas pelo The Drum, o responsável acrescenta que as marcas que conseguirem criar campanhas com base em dados da audiência combinados com conteúdos pertinentes e disponibilizados em tempo real nos canais certos terão capacidade de crescer e de se tornarem relevantes para os consumidores.
 

Qualidade e relevância são, aliás, conceitos-chave a ter em conta na delineação de um plano de Marketing. As marcas devem aprendem a aproveitar as ferramentas que as novas tecnologias oferecem e colocá-las ao serviço de conteúdos com os quais os consumidores se importem.
 

Fonte