O Portal da Queixa verificou, no primeiro quadrimestre do ano, um aumento na ordem dos 71% das reclamações dirigidas às Câmaras Municipais. O facto atesta, não só, que os munícipes estão mais queixosos, como também, mais preocupados com o local onde vivem e mais zelosos dos seus direitos.

Entre janeiro e abril de 2018, foram registadas no Portal da Queixa 442 reclamações contra várias autarquias do país, um crescimento significativo face às 258 reclamações registadas em igual período de 2017.

Entre os principais motivos de reclamação apresentados pelos munícipes estão questões relacionadas com o estado das vias e das infra-estruturas camarárias, a limpeza e recolha de resíduos sólidos, a sinalização deficitária, o barulho/ruído sem regras e fiscalização, a iluminação parca e sem manutenção e multas/reboques desajustados.

A liderar o ‘TOP 10’ das autarquias com maior número de reclamações estão – nas três primeiras posições – a Câmara Municipal de Lisboa, seguindo-se a Câmara Municipal do Porto e a Câmara Municipal de Oeiras que foi alvo de um aumento das queixas na ordem dos 314%, face ao período homólogo.

O Portal da Queixa é uma startup tecnológica que nasce de um projeto inovador e pioneiro em Portugal. Lançado em 2009, em 8 anos de existência, já recebeu mais de 180.000 reclamações, apresentadas por uma comunidade de 230 mil utilizadores registados online. Hoje, assume-se como a maior rede social de consumidores do país e alcança uma posição de referência nacional, na internet, em matéria de consumo.

 
 
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