Comércio de rua está a crescer nos bairros residenciais de Lisboa

Apesar de continuar muito dinâmico nas zonas “prime”, onde os fluxos de turistas são mais intensos, o comércio de rua em Lisboa está a crescer em bairros residenciais consolidados, como Alvalade e Campo de Ourique. “São ambas zonas residenciais maduras, que sempre...
Ler mais

Produção de leite em declínio, preço e consumo em queda livre

Produtores portugueses recorreram ao subsídio da Comissão Europeia para combater crise no setor, mas tem-se revelado insuficiente. Preços continuam em queda livre e distribuição é acusada de concorrência desleal. Descrição – Portugal diminuiu voluntariamente em 24%...
Ler mais

O novo sénior é um perfil relevante para o consumo

A nova população sénior (pessoas com mais de 50 anos) estabeleceu-se como um dos grupos mais atraentes para o sector de bens de consumo, segundo um estudo realizado pela Ipsos, chamado “O futuro é FaB”, um termo usado para se referir a este grupo de cidadãos (“fifty and beyond”,...
Ler mais

Vendas globais online de FMCG cresceram 26% em 2016

Em 2016, as vendas globais online de bens de grande consumo cresceram 26%, com o comércio eletrónico a contribuir para 35% do crescimento global de Fast Moving Consumer Goods (FMCG), segundo os dados da Kantar Worldpanel. As vendas continuam a aumentar, particularmente nos...
Ler mais

Cidades são a porta de entrada para novos mercados

O crescimento da classe média, a procura por alimentos nutritivos de proximidade e a necessidade de opções de fast-food saudável, que se adaptem ao ritmo frenético da vida urbana, são três as principais tendências nas grandes cidades, de acordo com o “Vademecum on Food and...
Ler mais

Estas são as marcas de retalho mais valiosas do mundo

A Amazon continua a ser a marca de retalho mais valiosa do mundo, com um crescimento de 41% e um valor de marca de 139.286 milhões de dólares, segundo a classificação BrandZ da Millward Brown. A gigante do e-commerce é também a quarta marca do ranking global. A segunda marca de...
Ler mais

A estratégia de crescimento das maiores marcas de FMCG

O crescimento no mercado dos bens de grande consumo passa pelo aumento da penetração. Foi assim que Colgate, Nivea, Dove e Vim conseguiriam a sua escala global, ao expandir o alcance a novos mercados. Esta é a conclusão do quinto estudo “Brand Footprint” da Kantar Worldpanel e é...
Ler mais

10 áreas onde o retalho tem de se focar para se manter relevante para os “Shoppers”

Segundo um novo relatório da consultora IGD e do Fórum dos Bens de Consumo, são 10 as áreas onde os retalhistas alimentares se deverão focar para assegurarem que as lojas físicas continuam a ser relevantes para os “shoppers” na era digital. O estudo “The Evolution of the Phisical...
Ler mais

“Shopper” planeia cada vez mais e é cada vez menos fiel

“O ‘shopper’ é cada vez mais o protagonista do processo de compra: tira o máximo partido dos seus recursos económicos e do tempo que dispõe, ao que se soma a sua constante conectividade”. É desta forma que Valentina Escribao, Shopper Local Champion da IRI Espanha, define o...
Ler mais
12