O Continente, a Samsung e o Nos Alive, três das marcas eleitas Escolha do Consumidor 2018, foram das mais pesquisadas nos social media em 2017.

Contudo, a Apple foi a marca com mais buzz social, recolhendo 6.8% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS. A marca esteve sempre nesta posição no top mensal, o que vem acontecendo desde dezembro de 2016.

A Google ocupou a segunda posição, com 3.1% do total de menções anuais. A marca ocupou esta posição em seis dos doze meses do ano, tendo cedido esse lugar à CGD em fevereiro e março, à edp em junho, à NOS Alive em julho, à MEO Sudoeste em agosto e à marca CTT em dezembro.

A terceira posição global foi ocupada pela edp, com 2.6% do share of buzz, enquanto a CGD se ficou na quarta com 2.4%. A TAP ocupou o quinto lugar com 2.2% do buzz social do ano.

 

 
 
Fonte: Marktest


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor