De acordo com os resultados do estudo Figuras Públicas e Presença Digital 2018, um em cada 7 portugueses conhece o blog A Pipoca Mais Doce.

Figuras Públicas e Presença Digital 2018 é um novo estudo do Grupo Marktest, que dá a conhecer a opinião dos portugueses relativamente às figuras públicas nacionais e analisa a sua presença digital assim como a sua participação em campanhas de publicidade na Tv em 2017.

Questionados sobre que blogs, vlogs, bloggers ou Youtubers conhecem ou já ouviram falar, um em cada sete entrevistados neste estudo referiu o blog A Pipoca Mais Doce, que se apresenta assim como o blog com maior notoriedade espontânea.

Bumba na Fofinha foi o segundo blog com mais referências, seguido do Youtuber Wuant.

Este indicador de notoriedade regista diferenças quando analisado o perfil dos inquiridos. Entre os homens, o nome mais mencionado foi o de Nuno Agonia, enquanto entre as mulheres foi A Pipoca Mais Doce e entre os jovens foi o nome de Wuant que foi o mais referido.

Os dados desta análise têm como base informação do estudo Figuras Públicas e Presença Digital 2018, que pretende conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas nacionais, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade, assim como a sua presença digital (em redes sociais e blogs). Integra também informação sobre a sua participação em campanhas de publicidade na televisão em 2017, dados recolhidos pela MediaMonitor.

Na aferição da opinião dos portugueses sobre figuras públicas, foi realizado um estudo de opinião junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1183 entrevistas realizadas online através de um questionário de autopreenchimento entre os dias 15 de janeiro e 1 de fevereiro de 2018.

 
 
FONTE


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor