Segundo o estudo TGI da Marktest, 39% dos portugueses têm cartão de pontos fornecido pelos postos de combustível.

São 3 milhões e 342 mil os portugueses com cartão de pontos fornecido pelos postos de combustível, de acordo com os dados da vaga de julho de 2017 do estudo TGI da Marktest.

Este número corresponde a 39% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e a 51% dos indivíduos que compraram combustíveis nos últimos 12 meses.


 

É sobretudo ao nível da idade e da classe social que mais diferenças de comportamento encontramos. Entre os mais jovens e os mais idosos encontramos menor penetração destes cartões de pontos de combustível assim como entre as classes mais baixas.

É junto dos homens, dos indivíduos dos 35 aos 44 anos, na Grande Lisboa e no Sul assim como nas classes mais altas e na média que maior probabilidade há em encontrar quem possua este tipo de cartões.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

 
Fonte: Marktest


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor