Segundo o estudo Marktest Reputation Index (MRI), desenvolvido pela Marktest, a Whirlpool é uma das marcas mais admiradas pelos portugueses.
Numa análise a 152 marcas, distribuídas por 25 categorias, a Whirlpool é a única marca exclusivamente de eletrodomésticos.
“A entrada da marca Whirlpool para o ranking das 50 marcas mais admiradas pelos portugueses é um reconhecimento por parte do consumidor da implementação da estratégia de marcas que iniciámos desde 2015, no sentido de reforçar o posicionamento premium da marca Whirlpool. Tanto a oferta de produtos inovadores, com a mais avançada tecnologia e design, como toda a comunicação da marca na sua globalidade assenta neste último objetivo, e esta escolha por parte dos portugueses demonstra que a nossa visão não poderia estar mais de acordo com as necessidades do consumidor”, afirma Sandra Rodrigues, diretora de marketing da Whirlpool Portugal.
O MRI tem como objetivo posicionar as marcas num ranking, o que permite a comparação e posicionamento face às concorrentes e a outros sectores de atividade. Nesta análise são ponderados cinco indicadores: familiaridade, admiração, confiança, imagem e “word-of-mouth” para cada categoria de produto/serviço em análise, normalizado para um índice de 0 a 100.