• Código DáVinte, projeto de responsabilidade social da Worten, foi lançado sexta-feira, em parceria com o Grupo Renascença e com a Associação Corações Com Coroa.
  • O projeto apoiado é o das Bolsas de Estudo CCC, que permite a jovens, em situações socioeconómicas vulneráveis, mas com sucesso escolar, a prosseguirem os estudos nos ensinos secundário e universitário.
  • Ação decorre em todas as lojas Worten do país e em Worten.pt. Ao total angariado, será acrescentado mais 20%.

Já arrancou, nas mais de 180 lojas da Worten e em Worten.pt, a 6ª edição do Código DáVinte, projeto de responsabilidade social da Worten que, este ano, conta com o apoio do Grupo Renascença Multimédia (Rádio Renascença, RFM e Mega Hits). A causa pertence à Associação Corações Com Coroa (CCC) e está relacionada com a atribuição de bolsas de estudo a jovens que, tendo sucesso escolar, enfrentam diversos constrangimentos que dificultam a sua progressão nos estudos.

Para Inês Drummond Borges, Diretora de Marketing da Worten, “a escolha da CCC e, especificamente, deste projeto de Bolsas de Estudo é uma forma mais ampla de concretizar a promessa da marca ‘o futuro está a uma Worten de distância’. Uma vez que a Worten procura contribuir ativamente para melhorar a vida em sociedade e educar, hoje, é contribuir para um futuro melhor, este projeto encaixa perfeitamente na nossa estratégia de responsabilidade social”.

O Grupo Renascença tem um histórico muito grande na área da responsabilidade social.  “Faz parte do nosso ADN, porque a nossa identidade assim nos pede e os nossos ouvintes assim o reconhecem, respondendo de forma muito generosa às nossas campanhas. O projeto Bolsas de Estudo da Corações com Coroa é uma causa que nos desafia particularmente, porque toca em duas realidades sempre decisivas: a educação e a juventude. Estamos convictos de que juntos somos mais fortes e poderemos ir mais longe neste desafio de ajudar quem mais precisa” defende Isabel Figueiredo, Adjunta do Presidente do Grupo Renascença Multimédia.

Como explica Catarina Furtado, Presidente da CCC, “é fundamental este apoio para que a Associação possa estender os braços a muitas mais raparigas que sonham com um futuro à sua altura ou a outras tantas que deixaram de acreditar na possibilidade de continuar a estudar. Uma bolsa de estudo CCC representa um apoio financeiro, mas sustentado por um permanente acompanhamento biopsicossocial que muda verdadeiramente vidas e faz toda a diferença!”.

Para contribuir para esta causa, o cliente só tem de dirigir-se a uma loja Worten e pedir para passar o código solidário, que pode ser de 0,20€, 1€, 2€, 3€ ou 5€. Ao total que for angariado durante a ação, será acrescentado, à semelhança das edições anteriores, mais 20% ao donativo final a entregar à CCC.

Até à data, o Código DáVinte permitiu doar 715.000€ a cinco instituições portuguesas: Terra dos Sonhos, Acreditar, Aldeias de Crianças SOS, Fundação do Gil e Cruz Vermelha Portuguesa.

 
 
A Worten foi eleita Escolha do Consumidor 2018. Saiba mais aqui
A Rádio Renascença foi eleita Escolha do Consumidor 2018. Saiba mais aqui


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor