O YouTube irá adicionar novidades na interação dos criadores de conteúdos com os seus subscritores, destacando a sua própria versão das Stories chamada Reels.

 

O anúncio foi dado num comunicado pelo blog do YouTube , no qual irá ter na seção de Comunidade para quem tenha mais de 10.000 seguidores. Esta nova versão das Stories permitirá aos criadores de conteúdo elaborar vídeos de fácil realização e que os aproximem um pouco mais da sua comunidade.

Estes vídeos terão uma duração máxima de 30 segundos e poderão ser editados com filtros, música, texto e stickers de criação própria do YouTube. E ainda, parece que não terá limite na criação destes Reels, segundo disse a companhia no TechCrunch.

Os assinantes que não desfrutam deste tipo de conteúdo não irão sofrer com esta nova funcionalidade, já que é necessário ir a uma aba própria para poder ver os Reels. Contudo, aqueles que consumam estes Reels de forma contínua começarão a vê-los na página principal como se fossem recomendações.

Apesar do formato ainda se encontrar em estado Beta, anunciaram também que este tipo de Stories poderão conter links para vídeos do YouTube. Para já está disponível na app do YouTube para Smartphones.



Esta não é a única novidade que o YouTube está a planear para breve. Estão a testar outras características, como a criação de pesquisas, o uso de GIFs como se fossem teasers dos vídeos ou a possibilidade de partilhar imagens.

 
Fonte: Imagens de Marca
 


 

Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor