Consumer Trends

Hoje, perguntar a uma criança o que quer ser quando for grande poderá não resultar nas respostas habituais. Longe vão os tempos em que os mais novos queriam apagar fogos ou explorar o Espaço: de acordo com um estudo da Lego, três vezes mais crianças preferem ser youtubers a astronautas.

Os resultados do estudo, realizado em parceria com a Harris Poll, são dados a conhecer no dia em que se celebram 50 anos do lançamento da nave Apolo XI, data escolhida pela marca de blocos de construção para dar conta da forma como as crianças olham para o mundo para lá do Mundo. Entre outras coisas, a Lego conclui que ser astronauta já não é tão apetecível como noutros tempos.

Preenchido por pais e crianças entre os 8 e os 12 anos, dos Estados Unidos da América, China e Reino Unido, o estudo revela que 29% das crianças sonha ser youtuber. Apenas 11% quer ser astronauta, “mostrando o papel cada vez mais preponderante das novas vedetas das redes sociais”, indica a Lego.

83% dos pais acha que os filhos se interessam pelo Espaço, sendo que 53% das crianças diz que esse interesse é motivado pelos pais. As restantes apontam os professores e a internet como um factor mais decisivo nesta vontade em explorar: 90% das crianças inquiridas gostava de saber mais sobre o assunto. A Lego revela ainda que mais de 85% das crianças conseguiu identificar Neil Armstrong como o primeiro homem na Lua; 2% votou em Buzz Lightyear, personagem da saga “Toy Story”.

Este ano, celebra-se também os 55 anos do primeiro foguetão Lego e o 40.º aniversário de “Space” como um tema para a marca. A ocasião vai ser assinalada com uma série de novos sets Lego City e com o Lego Ideas NASA Apollo 11 Lunar Landing – uma réplica da cápsula que levou Neil Armstrong e Buzz Aldrin até à Lua.

«Estamos muito felizes por saber que o Espaço continua a ser um dos interesses das crianças e mal podemos esperar para assistir aos “pequenos” e “grandes passos” nas próximas décadas», comenta Michael McNally, senior director de Brand Relations na Lego Systems, Inc.
 

Fonte

Estudos de Mercado

Youtuber supera astronauta nas profissões preferidas das crianças

Consumer Trends

Hoje, perguntar a uma criança o que quer ser quando for grande poderá não resultar nas respostas habituais. Longe vão os tempos em que os mais novos queriam apagar fogos ou explorar o Espaço: de acordo com um estudo da Lego, três vezes mais crianças preferem ser youtubers a astronautas.

Os resultados do estudo, realizado em parceria com a Harris Poll, são dados a conhecer no dia em que se celebram 50 anos do lançamento da nave Apolo XI, data escolhida pela marca de blocos de construção para dar conta da forma como as crianças olham para o mundo para lá do Mundo. Entre outras coisas, a Lego conclui que ser astronauta já não é tão apetecível como noutros tempos.

Preenchido por pais e crianças entre os 8 e os 12 anos, dos Estados Unidos da América, China e Reino Unido, o estudo revela que 29% das crianças sonha ser youtuber. Apenas 11% quer ser astronauta, “mostrando o papel cada vez mais preponderante das novas vedetas das redes sociais”, indica a Lego.

83% dos pais acha que os filhos se interessam pelo Espaço, sendo que 53% das crianças diz que esse interesse é motivado pelos pais. As restantes apontam os professores e a internet como um factor mais decisivo nesta vontade em explorar: 90% das crianças inquiridas gostava de saber mais sobre o assunto. A Lego revela ainda que mais de 85% das crianças conseguiu identificar Neil Armstrong como o primeiro homem na Lua; 2% votou em Buzz Lightyear, personagem da saga “Toy Story”.

Este ano, celebra-se também os 55 anos do primeiro foguetão Lego e o 40.º aniversário de “Space” como um tema para a marca. A ocasião vai ser assinalada com uma série de novos sets Lego City e com o Lego Ideas NASA Apollo 11 Lunar Landing – uma réplica da cápsula que levou Neil Armstrong e Buzz Aldrin até à Lua.

«Estamos muito felizes por saber que o Espaço continua a ser um dos interesses das crianças e mal podemos esperar para assistir aos “pequenos” e “grandes passos” nas próximas décadas», comenta Michael McNally, senior director de Brand Relations na Lego Systems, Inc.
 

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