A startup espanhola Bdeo conquistou o primeiro lugar do programa de aceleração Protechting Innostar. A final teve lugar em Ningbo, na China, e contou com a participação de 13 empresas: chinesas, norte-americanas, portuguesas, italianas e espanholas.
O Protechting é uma iniciativa promovida pela seguradora Fidelidade, e o Grupo chinês Fosun, em conjunto com o governo de Ningbo. Arrancou em Janeiro de 2017 e atraiu mais de 1000 equipas de jovens empreendedores, de mais de 31 países. A edição deste ano centrou-se nas temáticas de seguros financeiros, saúde e inteligência artificial, tendo em vista a criação de soluções para melhorar a eficiência interna de empresas tradicionais através da inovação tecnológica.
Por ter conquistado o primeiro lugar, a Bdeo recebeu um prémio monetário no valor de 100 mil renmimbi (cerca de 13 mil euros), a somar ao que já tinha conquistado por ter sido finalista da edição portuguesa. (Na edição portuguesa conseguiram somar 10 mil euros).
«Esta competição reforça o compromisso da Fosun em ajudar jovens empreendedores a realizar os seus sonhos, permitindo-lhes colaborar com players domésticos e internacionais relevantes, tais como incubadores, fundos de capital de risco e outras organizações», sublinha o Grupo Fosun em nota de imprensa.
Criada em 2015, a Bdeo pretende simplificar o processo de peritagem ao substituir o papel por vídeos realizados a partir de um smartphone. O objectivo da empresa é que os utilizadores da plataforma possam tratar deste tipo de processos de forma virtual com um perito de uma empresa de seguros.
Fonte: Marketeer