Produtor de vinhos de Estremoz ganha prémio “Goldener Korken 2017” pela primeira vez em Portugal.
A Herdade dos Outeiros Altos, localizada no Alentejo, na Herdade da Tapada Nova, União de Freguesias de Estremoz, acaba de receber o prémio “Goldener Korken 2017”, atribuído pela primeira vez em Portugal. Esta distinção, escolhida a nível europeu, foi entregue pela Weinloge, um conjunto de especialistas da arte do vinho em todo mundo, parceiros da Quercus.
Agora reconhecida a nível internacional, a Herdade dos Outeiros Altos é membro do Plano de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), um plano pioneiro em Portugal, que tem como objetivo central e principal a produção de vinho de qualidade a partir de técnicas que protegem o meio ambiente e através de uma forma economicamente viável. Estas práticas ecológicas e a cultura de sustentabilidade dos Outeiros Altos, uma Herdade gerida em contexto familiar, trouxe até ao Alentejo um prémio que continua a mostrar a importância dos benefícios do investimento nas áreas da sustentabilidade e da biodiversidade.
Para Francisco Mateus, presidente da CVRA, “este reconhecimento à Herdade dos Outeiros Altos é um motivo de orgulho para os Vinhos do Alentejo. Temos trabalhado muito para mostrar a importância destas áreas no sector do vinho e é muito gratificante um produtor alentejano receber este tipo de distinções. É esta filosofia sustentável, esta cultura ecológica e esta preocupação com a natureza que pretendemos enraizar no Alentejo.”
CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano. É responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado nacional e em mercados-alvo internacionais. A sua atividade é financiada através da venda dos selos de certificação que integram os contra-rótulos dos Vinhos do Alentejo.
www.vinhosdoalentejo.pt