Segundo um estudo da Microsoft e da Ernste Young, 45% das empresas nacionais não introduziram a inteligência artificial.
Este estudo revela também que o uso da inteligência artificial nas empresas portuguesas está a começar agora, apenas 4% delas estão neste momento num estágio avançado de implementação da tecnologia.
França é hoje o país líder, na Europa, em investimentos em IA, com 165 acordos no valor total de 1357 milhões de dólares.
Segue-se a Alemanha e a Dinamarca.
No entanto, 64% das empresas portuguesas acreditam no impacto positivo da Inteligência Artificial na indústria e têm a expectativa de que esta beneficie os negócios através da optimização das operações.
Por fim, 77% das empresas nacionais afirmam que esta possa ser uma tecnologia chave para envolver os clientes.
 
Fonte