Este ano, na zona euro, o comércio de retalho só deverá crescer 1,7%. Para 2019 já se espera uma subida mais acentuada, chegando aos 2,1%.
Estas previsões são do BNP Paribas e segundo este, na Alemanha, o salto de 3% do ano passado é seguido de 1,2% este ano.
A Polónia e a República Checa, países da Europa Central, estão a crescer 6 e 5%, respectivamente, sendo assim as regiões que apresentam melhores resultados.
No primeiro semestre deste ano, os volumes de investimento no segmento de retalho mantiveram-se superiores à média de 10 anos, ainda que o seu peso total tenha passado de 23 para 22%.
Em França, devido à transacção da Apple Store, nos Campos Elísios, o investimento imobiliário saltou 57%.
Em Portugal, entre janeiro e junho, o mercado de investimento imobiliário comercial, somou 1,4 mil milhões de euros.
800 nilhões de euros correspondem ao segmento de retalho, segundo o banco “Este irá continuar a prosperar e seguir a tendência europeia de crescimento do comércio de rua, que deverá manter os níveis de procura em alta.”
São esperadas mudanças estruturais para o próximo ano. A era digital com que nos deparamos está a criar dificuldades a marcas que têm exclusivamente espaço físico, uma vez que os negócios online ganham cada vez mais destaque.
 
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