Com um público estimado de 100 mil pessoas, a Web Summit representa uma oportunidade para a Huawei aumentar a sua notoriedade. Este será um dos motivos que levou a tecnológica chinesa a renovar a sua parceria com a conferência de tecnologia e empreendedorismo.
Depois de, no ano passado, ter assegurado uma presença de destaque na edição física da Web Summit, a Huawei salta agora para a versão digital do evento. Em comunicado, a empresa anuncia que os principais temas nos quais assenta a parceria são inovação tecnológica e inclusão digital.
«Assim como no ano passado, estamos muito satisfeitos com a parceria estabelecida entre a Huawei e a Web Summit. A Web Summit nunca foi tão global e reunir as empresas mais importantes do mundo das TIC só agrega valor aos participantes e a toda a experiência da Web Summit. A presença da Huawei vai beneficiar particularmente a nossa rede de startups e developers», garante Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit.
Já Tony Li, CEO da Huawei Portugal, sublinha como a parceria visa reforçar o papel da empresa como motor global de inovação na era digital. Segundo o responsável, permite também mostrar como é sério o compromisso da Huawei com um evento de particular relevância para Portugal.
«Vivemos tempos desafiantes que põem à prova a nossa capacidade de adaptação e a Web Summit é disso um bom exemplo. Sabemos que a recuperação económica será acelerada pela inovação e transição digital, pelo que apoiar o Web Summit neste ano é particularmente importante», acrescenta.
Além de marcar presença através de palestras e debates, a Huawei está a preparar uma exposição virtual com as suas mais recentes novidades e foco nas soluções 5G, Inteligência Artificial e Realidade Virtual. O Show Truck Online contará também com a demonstração de casos práticos de clientes.
Huawei foi eleita Escolha do Consumidor 2020. Saiba mais aqui.