Comprar um smartwatch tem sido uma opção viável durante o período de isolamento, nem que seja na tentativa de manter a forma física dentro de portas.
Atualmente para além da monitorização do exercício, estes pequenos dispositivos já apresentam atualizações que permitem pagamento de compras e realização de chamadas telefónicas.
A Huawei teve um bom retorno no que diz respeito ao primeiro trimestre de 2020, e foi a única que registou um crescimento acima dos 100% no segmento.
Com uma exportação de 2,6 milhões de smartwaches, a marca chinesa teve um crescimento exato de 118,5%.
Segundo o relatório Worldwide Quarterly Wearable Device Tracker, elaborado pela International Data Corporation – IDC, este crescimento é atribuído à forte presença online e parcerias com o setor do retalho.
Os principais clientes são a Europa, América Latina, “o excelente desempenho da Huawei (…) deve-se sobretudo ao lançamento de novos produtos – Watch GT 2, lançado no final de 2019, e Watch GT 2e, no primeiro trimestre de 2020, – mas também à otimização constante das funcionalidades ligadas aos exercício físico e saúde.”
Segundo Shen Yun, Country Manager da Huawei CBG em Portugal, “os smartwatches da Huawei trazem vantagens relativamente aos seus concorrentes na gestão e monitorização da saúde e bem-estar físico, bem como ao nível da bateria, qualidade de construção e um design moderno e dinâmico inspirado nos estilos clássicos, fatores relevantes para o consumidor na hora da compra.”
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