Já havia o azeite virgem extra e agora há também o azeite ajuda extra. A marca Oliveira da Serra criou uma nova categoria de produto para apoiar a Rede de Emergência Alimentar, que resulta numa nova imagem do seu azeite clássico. Até ao final do ano, a insígnia do Grupo Sovena estima contribuir com 25 a 30 mil litros de azeite.
Como? Por cada garrafa de Azeite Ajuda Extra comprada, a Oliveira da Serra compromete-se a doar o equivalente a 10% ao projecto criado pelo Banco Alimentar Contra a Fome durante a pandemia de COVID-19.
“Juntos, vamos dar uma ajuda extra a Portugal” é o mote da iniciativa, que conta com criatividade da McCann. A agência é responsável pela ideia e pela campanha que dá a conhecer a novidade aos portugueses, no ar até ao final do ano através de meios como televisão, outdoor, rádio, plataformas digitais e ponto de venda.
Segundo Loara Costa, directora de Marketing do Grupo Sovena, a acção vai ao encontro da visão da marca no sentido de aplicar as melhores práticas também em termos de responsabilidade social. Com esta iniciativa, fá-lo directamente na cadeia de valor.
«Criámos um naming que expõe o propósito desta acção e uma imagem que espelha o ADN da IPSS a quem vamos entregar esta doação. Em termos de marketing, traduz-se, de facto, numa novidade na categoria de azeite, assente numa causa maior. Acreditamos que, deste modo, vamos cativar o público, de uma forma muito directa, para que tomem a iniciativa de ajudar», explica a responsável.
Já Isabel Jonet, presidente da Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, sublinha a importância da mobilização de toda a sociedade, especialmente nas circunstâncias actuais. Em comunicado, Isabel Jonet descreve a acção como «muito inovadora», uma vez que resulta na criação de uma nova categoria e na cedência da própria marca.
«Desta forma, há uma chamada de atenção e a mobilização de muitas pessoas dando exemplo no estabelecimento de parcerias na luta contra a fome. Permitirá garantir a muitas famílias, que ficaram sem recursos ou apoios, a alimentação de que necessitam», conclui.
Oliveira da Serra foi eleita Escolha do Consumidor 2020. Saiba mais aqui.