Oliveira da Serra continua empenhada em prosseguir a sua estratégia na área de sustentabilidade, reforçando agora este compromisso ao apresentar duas novas iniciativas, que vão ao encontro da visão contínua da marca em aplicar as melhores práticas ao longo de toda a cadeia de valor.

Atuando com responsabilidade ambiental, Oliveira da Serra acaba de anunciar que as suas embalagens são agora mais sustentáveis e fáceis de reciclar. Esta mudança tem por base a incorporação de 20% de PET reciclado e a redução de 50% do pigmento, de 0,30% para 0,15%, em todas as embalagens de plástico da marca. Recentemente, também as embalagens de vidro da marca foram renovadas, passando a ter rótulos de papel, uma decisão que permitiu a Oliveira da Serra poupar cerca de 500 kg de plástico por ano.

A par desta novidade, Oliveira da Serra apresenta, também este mês, outra iniciativa que visa um futuro ainda mais sustentável. À semelhança do que a marca defende nas suas produções, em que nada se perde e tudo é transformado em novos recursos, Oliveira da Serra junta-se agora à Too Good to Go, plataforma que disponibiliza produtos e refeições que seriam potencialmente desperdiçados e os vende abaixo do preço normal em formato Magic Boxes.

Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal e Espanha refere “esta parceria com a Oliveira da Serra é um bom exemplo da transversalidade da solução que a Too Good To Go disponibiliza aos seus parceiros. A aplicação revela um dinamismo que se relaciona com a oferta e diversidade de produtos, disponibilizados aos utilizadores da app, mas acima de tudo, com a relevância e impacto real, que a nossa marca tem no mercado enquanto solução viável, no combate ao desperdício alimentar em diferentes áreas de negócio da indústria alimentar”. Recorde-se que a Too Good to Go comemorou no mês passado o primeiro ano em Portugal e assinalou as 200 mil refeições salvas do desperdício, um importante passo para o movimento global de sensibilização para o combate ao desperdício alimentar da plataforma.

Loara Costa, Diretora de Marketing do Grupo Sovena afirma “Oliveira da Serra é uma marca que tem assente na sua liderança, a inovação aliada à sustentabilidade. Prova disso é apresentarmos ao mercado e ao consumidor soluções mais sustentáveis que diminuem a pegada ecológica da marca e que, por outro lado, espelham o papel relevante da inovação da empresa com o objetivo de fazer a diferença no amanhã”.  Quanto à parceria com a Too Good to Go a responsável acrescenta “contribuir ativamente com os nossos produtos para a economia circular é outra decisão que demonstra a nossa forte aposta no desenvolvimento de um consumo mais sustentável. É, sem dúvida, neste tipo de iniciativas que pretendemos participar, unindo esforços para o principal objetivo: consciencializar e promover o desperdício zero”.

As iniciativas estão ambas inseridas na estratégia de sustentabilidade que visa reduzir a pegada ecológica da marca do Grupo Sovena, atuando sempre no mercado com responsabilidade e apostando na investigação, desenvolvimento e inovação. Conheça ao pormenor esta e outras iniciativas nas páginas oficiais da marca: Site , Facebook , Instagram e Youtube.

 

Oliveira da Serra foi eleita Escolha do Consumidor 2020. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor