Pela sexta edição consecutiva, a ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, deu a conhecer o resultado das escolhas dos profissionais portugueses. Recordamos que quando foi lançada, a Escolha dos Profissionais era apenas “mais um” membro da família Escolha do Consumidor, um parente afastado e cuja atenção era reduzida.

Até que decidimos investir nele, demos-lhe as ferramentas para crescer, estruturámo-lo, educamo-lo e hoje assistimos com orgulho à sua autonomia e importância que tem no mercado. Tal como na Escolha do Consumidor, a Escolha dos Profissionais segue uma linha metodológica forte onde identificamos os atributos que são mais relevantes para os profissionais de cada sector, após a qual avaliamos todos os players do mercado e identificamos assim a melhor marca para os profissionais de cada categoria.

Têm sido os vários sectores de mercado a aderir a esta forma de avaliação e diferenciação no mercado, para quem ganha a categoria, e de no mínimo de conhecimento da sua performance no mercado para quem acede ao relatório.

À parte de ser o único sistema de avaliação de marcas no b2b, em Portugal, a Escolha dos Profissionais está ainda abrangido por uma certificação de gestão de qualidade ISO9001, que abrange todos estes sistemas da ConsumerChoice, o que proporciona uma garantia dos seus procedimentos.

A “Escolha dos Profissionais”, tal como a “Escolha do Consumidor” foi concebida para contrariar tudo o que estava mal no mercado dos “prémios/sistemas de avaliação”: a visão que havia do mercado, a mono-sectorização, a falta de representatividade das categorias, as metodologias desadequadas, a incoerência de preço praticado, a falta de relação e partilha de informação com os players e até a forma de comunicar. Com o tempo percebemos que a Escolha dos Profissionais tem impacto direto nas vendas, logo cria desequilíbrio no mercado.

Na Escolha dos Profissionais, o nosso primeiro cliente é o profissional que decide sobre a aquisição de produtos e serviços, dando-lhe oportunidade para utilizar os meios mais apropriados para avaliar as marcas no mercado, consubstanciado no seu conhecimento e experiência da mesma. Por isso, quando uma marca é Escolha dos Profissionais, é mesmo a melhor. E é visível quando olhamos para os dados de reconhecimento da nossa transparência e confiança no momento de compra.

 

Este ano temos o prazer de vos apresentar as Escolhas dos Profissionais 2020. Conheça as marcas vencedoras aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor