A decoração de interiores pode parecer muito complicada, mas não com estas 5 ideias que vão mudar completamente a forma como decora a sua casa.

Por vezes, não são precisas mudanças radicais para alterar completamente a decoração de uma casa nem tão pouco um grande orçamento, muito pelo contrário. Há pequenas mudanças que pode implementar do dia para a noite e que vão dar um toque muito especial a qualquer divisão.

Se já olhou várias vezes para a sua casa e não sabe o que há-de fazer à decoração da mesma, não se preocupe, porque reunimos as 5 melhores mudanças que pode fazer já para renovar o seu aspeto.

 

1. Decore uma parede com o mapa-mundo

De certeza que tem “lá para um canto” um mapa-mundo enrolado, que nunca teve grande finalidade ao longo do tempo. Ora, esta é a oportunidade ideal de lhe sacudir o pó e o usar de uma forma bem original.Pode colar o mapa-mundo numa porção de parede, como aconteceria, por exemplo, numa cozinha, ou então optar por arranjar vários exemplares e forrar uma parede inteira com todos os países e continentes do mundo.

Esta é uma ideia perfeita sobretudo para os amantes de viagens, que facilmente se identificam com uma decoração deste género e a verdade é que existem várias formas de colocar um mapa-mundo a cobrir uma parede.

Pode fazê-lo sem regra e simplesmente ir colando as folhas por cima umas das outras ou, então, dispor o mapa a uma escala maior que lhe permita identificar todos os elementos do globo. Dessa forma, pode até marcar os países/cidades que já visitou.

 

2. Os candeeiros não precisam de ser todos iguais

Quando pensamos em candeeiros, sejam eles de pé ou de mesa, é impossível não pensar num objeto que é sempre muito semelhante de exemplo para exemplo. Há uma parte do candeeiro que serve de apoio à lâmpada e, por conseguinte, ao abajur, e pouco mais.

É certo que, hoje em dia, já são várias as opções “fora da caixa” que apostam na estilização e acabam por dar um toque decorativo diferente a, pelo menos, uma das partes que constroem o candeeiro (seja ela a de apoio ou a superior). Mas também é verdade que, esses acessórios, costumam ser substancialmente mais caros.

No entanto, e como apostamos que, os candeeiros que tem em casa, pertencem à família mais “convencional” caso contrário não estaria a ler este artigo, queremos dar-lhe uma dica de personalização que vai dar mais originalidade aos seus objetos de iluminação.

Porque não coloca, por exemplo, um papel textura em torno do pé do candeeiro? Pode, em vez disso, colocar ráfia à volta desse apoio ou, então, comprar um abajur de cor e forma diferentes. Tudo depende da sua criatividade e dos elementos que já decoram o seu espaço.

 

3. Pinte as paredes, as molduras das portas e/ou os rodapés

Dependendo da casa onde vive, cada uma das opções mencionadas acima é válida (e até mesmo todas elas, se assim entender). De facto, pintar o interior de uma casa é uma das ideias mais em conta, mais fácil e rápida de fazer.

Por isso, ainda que a pintura das paredes possa parecer óbvia, a verdade é que nem todas as pessoas recorrem à mesma para fazer uma mudança na decoração da casa. Como tal, é importante que o lembremos disso e que digamos, ainda, que pode fazer o mesmo com as molduras das portas e os rodapés das paredes (caso os tenha).

Experimente pintar as paredes com um cinzento claro e as molduras/rodapés a branco, por exemplo. Tente visualizar a mudança e perceba se se identifica com a mesma antes de aplicar qualquer tinta.

 

4. Use papel de parede

Usar papel de parede é uma das ideias de decoração mais baratas e fáceis de aplicar, e a verdade é que permite decorações diferentes isto porque pode cobrir todas as paredes de uma divisão ou, então, optar por colocar o papel numa só parede.

Esta é uma mudança muito implementada em divisões como o quarto de casal, onde é usual ver um papel de parede diferente (e irreverente) colocado por detrás da cabeceira da cama.

É claro que, esta, é uma ideia que pode aplicar em qualquer lado e as possibilidades são imensas. Pode escolher papéis com formas geométricas e cores neutras, que se fundam com o espaço, ou escolher opções monocromáticas, que acrescentem algo à decoração que já tem disposta.

 

5. Pendure prateleiras

Esta é uma ideia que pode aplicar em qualquer divisão. Pode colocar prateleiras nas paredes da sala para colocar livros e/ou objetos de decoração, da mesma forma que o pode fazer no quarto ou escritório.

Apesar de válidas, a verdade é que, essas, não são ideias completamente originais. Por isso, desafiamo-lo a colocar prateleiras, por exemplo, na cozinha de forma a poder colocar e organizar as especiarias que usa para cozinhar. O mesmo se aplica a outros utensílios de cozinha que prefira ter “à vista”, em vez de arrumados numa gaveta.

 

Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor