A Converse está a dar vida a murais de arte urbano desenvolvidos com uma tinta especial que promete purificar o ar de quem passa na rua. São Paulo, Banguecoque, Varsóvia, Belgrado ou Joanesburgo são algumas das cidades escolhidas para receber o projecto, que surge no âmbito da campanha “City Forests”.

Para cada um dos murais, a Converse conta com a ajuda de artistas locais, que dão asas à sua imaginação para criar obras onde não falta cor ou um propósito sustentável. Ao usarem a tinta KNOxOUT, contribuem para reduzir a poluição do ar: a tinta transforma os raios solares num agente purificador, segundo aponta o site Design Taxi.

A iniciativa já arrancou há cerca de um ano mas continua a crescer a nível internacional, com a Converse sempre à procura de novos artistas e de novas cidades para criar mais um mural amigo do ambiente.

Neste momento, segundo a Converse, os murais realizados são equivalentes a 4.594 árvores: “A Converse City Forests planta árvores onde as árvores não crescem.”

www.converse.com/pt

 


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor